CURA DA DEPRESSÃO: Porque tantas pessoas estão buscando a Ibogaína
Sentir-se triste ou ter momentos de tristeza às vezes é uma ocorrência natural para todo ser humano. Pode não ser divertido, mas, de tempos em tempos, essas emoções são esperadas. Depressão, por outro lado, é algo completamente diferente e nunca deve ser tratado como normal.
Muitas pessoas que vivem com depressão a descreveram como se sentindo presa na própria mente.
- Você quer ser feliz.
- Você quer ter energia.
- Você quer estar lá para amigos e familiares.
Mas a depressão tem outros planos e não há quase nada que você possa fazer para resistir.
Portanto, se você tentou superar esse fardo por meio de medicamentos e/ou terapia tradicional, mas não avançou, considere que a ibogaína para depressão pode finalmente lhe dar um grande avanço.
POR QUE AS PESSOAS BUSCAM A IBOGAÍNA PARA A "CURA" DA DEPRESSÃO
Embora aparentemente opções comprovadas, a medicina tradicional não tem o melhor histórico quando se trata de tratar a depressão.
Entre outras coisas, apenas uma em cada cinco pessoas responde a antidepressivos . Mesmo assim, esses pacientes podem percorrer várias prescrições por anos e anos antes de encontrar a - e a dose certa - que realmente funciona para reduzir seus sintomas.
O Brasil é considerado o país mais ansioso e estressado da América Latina. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos dez anos o número de pessoas com depressão aumentou 18,4%, isso corresponde a 322 milhões de indivíduos, ou 4,4% da população da Terra. No Brasil, 5,8% dos habitantes sofrem com o problema com a Depressão e Ansiedade.
Como resultado, muitas pessoas consideraram o uso da ibogaína para a depressão. O mesmo vale para outros problemas de saúde mental, como ansiedade, estresse crônico e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Embora ninguém tenha 100% de certeza de como a ibogaína funciona, um dos relatos mais comuns de pessoas que a tomaram é que ela causa um "reajuste mental" em suas mentes. Para aqueles que lutam com vícios, é como se seu cérebro voltasse um tempo antes de precisar da droga de sua escolha. Embora ainda não seja uma cura mágica, esse tipo de redefinição costuma ser suficiente para dar ao paciente a chance de tomar melhores decisões no futuro.
O mesmo pode acontecer quando alguém toma ibogaína para depressão. As pessoas que vivem com depressão também a descrevem como se sentindo "presa" nos mesmos padrões de pensamento negativos recorrentes. É o pior hábito possível, que afeta a vida cotidiana e a vida como um todo.
É por isso que a ibogaína se mostrou tão poderosa para muitas dessas pessoas. Isso pode dar a eles o espaço mental que eles precisam para uma introspecção perspicaz, para desvendar os caminhos neurais pelos quais eles caminham involuntariamente por anos, talvez até décadas.
Outra razão pela qual as pessoas podem ter sucesso ao tomar a ibogaína para a depressão é que o problema pode ter suas raízes em um evento passado. Geralmente, a memória de um evento é armazenada no hipocampo. No entanto, uma memória feita sob grande estresse pode ser armazenada na amígdala. Uma explicação é que isso garantirá que a pessoa reviva a experiência repetidamente. É a maneira de nosso cérebro nos preparar para lidar com esse mesmo evento ameaçador no futuro.
Infelizmente, muitos desses eventos não são remotamente ameaçadores ou extremamente improváveis de ocorrer novamente. Quando o cérebro reage exageradamente assim - não importa quão bem-intencionado - ele o condena a reviver um evento negativo repetidamente, que pode causar a depressão se enraizar e permanecer lá.
A ibogaína pode ajudá-lo a desfazer as alterações sinápticas feitas por esse evento estressante. Você pode até revisitar essas experiências, mas em um estado de serenidade, que permite pensar objetivamente sobre o que realmente aconteceu. Vale a pena reviver? Vale a pena se sentir ameaçado? Inevitavelmente, a resposta será "não" e você poderá seguir em frente.
Um Aviso Importante sobre o Uso de Ibogaína para Depressão
É fácil pensar que a ibogaína é um "remédio milagroso" que pode literalmente curar qualquer coisa. Afinal, além de tomar a ibogaína para depressão, as pessoas também a usam para tratar de tudo, desde o vício em crack ao alcoolismo.
Com isso dito, é importante entender que a ibogaína tem seus limites. Além disso, seus resultados variam de acordo com a pessoa. Isto é especialmente verdade quando se trata de problemas de saúde mental, como depressão.
Em alguns casos, esse "remédio milagroso" pode realmente causar mais problemas do que resolve. É vital que você entenda isso antes de tomar uma decisão sobre o tratamento.
Interessado em aprender mais sobre como tomar Ibogaína para depressão?
Obviamente, outras pessoas usaram a ibogaína para a depressão e ficaram impressionadas com os resultados. Já vimos esses casos aqui em nossas instalações.
Portanto, se você ainda estiver curioso sobre como a ibogaína pode ajudá-lo a superar sua depressão, ficaremos mais do que felizes em discutir o assunto com você.
Entre em contato conosco hoje e explicaremos o que nosso programa de tratamento implica e responderemos a quaisquer perguntas que você possa ter.